Cobertura em Blumenau

injyID 1405-CoberturaBlumenau08

Reforma no 2º pavimento da cobertura recentemente adquirida pelo jovem casal que frequentemente recebe amigos para confraternizações.

A intervenção foi do projeto de interiores à ambientação final, contemplando:

- Projeto luminotécnico;
- Projeto de marcenaria;
- Projeto de marmoraria;
- Projeto de vidros e espelhos;
- Acompanhamento de execução;
- Definição dos revestimentos dos muros e paredes externas;
- Definição das persianas, cortinas, xales e almofadas;
- Definição dos tapetes;
- Definição dos móveis soltos internos (mesa, cadeiras e banquetas);
- Definição dos móveis soltos externos (sofá e aparador);
- Definição das obras de arte (esculturas, telas…) e
- Definição dos objetos de decoração e paisagismo.


Conceito: Segue a linha contemporânea (com alguns objetos clássicos e outros orientais).

injyID 1405-CoberturaBlumenau01

Hall de entrada:

    Na entrada o partido foi o conjunto de 9 quadros que juntos compõem formas geométricas tridimensionais. O conforto se deu através do uso do papel de parede aquecendo o ambiente que cria um efeito 3D atrás do buffet, móvel este que ganhou uma composição simétrica de objetos de decoração dando destaque aos vasos Versace pontuados pela iluminação.

injyID 1405-CoberturaBlumenau02

HOME-THEATER (13,87 m²):

    Neste ambiente as paredes perpendiculares foram revestidas por um painel que ilumina os dois elementos abaixo e acima dele com mesma padronagem geométrica - até o teto mosaicos em espelho bronze e até o chão placas de couro, que além de ser um material com tratamento acústico, aquece e traz aconchego ao ambiente.
    Sobre o tapete foi mantido o grande sofá. Em frente a dupla de gardens azuis também servem como mesinha lateral ou banquinhos.

injyID 1405-CoberturaBlumenau03

injyID 1405-CoberturaBlumenau04

Espaço gourmet (55,23 m²)

A mesa quadrada para 6 pessoas encostada na bancada estimula a interação com o cozinheiro. Um ponto de destaque é o lustre composto de cristais.

injyID 1405-CoberturaBlumenau05

ÁREA EXTERNA (29,07 m²):

Almejamos neste espaço um local de descontração, possibilitando a utilização simultânea de áreas com pessoas na água, tomando sol no deck, interagindo sob o ombrelone (que já existia) ou no sofá.
    Junto ao aparador em frente ao brise de madeira (onde era o orquidário) uma composição objetos decoração e lanternas humanizados pela vegetação natural.

 

injyID 1405-CoberturaBlumenau07

A iluminação e os materiais aplicados trouxeram o mesmo tempo harmonia e sofisticação. O mosaico em pedra são tomé claro atrás do sófa em contrasta com a pedra natural escura que contorna a piscina de previamente revestida com pastilhas de vidro azul e também serve como bancada.

injyID 1405-CoberturaBlumenau08

injyID 1405-CoberturaBlumenau06

injyID 1405-CoberturaBlumenau09

No espaço gourmet foram mantidos todos os móveis planejados assim como o revestimento da bancada, acrescentando um “L" mais alto como bar para banquetas, utilizando a mesma padronagem de madeira sobrepondo vidros pintados na cor chocolate.

injyID 1405-CoberturaBlumenau10

Na área da churrasqueira pastilhas de madrepérola revestem desde a sua frente, passando pelo backsplash da pia, até a coluna ao lado do refrigerador. A área superior até o teto recebeu espelho refletente em bronze, conjunto valorizado pelo belo panorama da cidade.