Cobertura Amadeus Mozart

injy1307 AMozart-Web11

Triplex em Blumenau onde o partido da reforma foi trazer paz de espírito. Acreditamos que através da beleza das formas, do conforto e da luz, a arquitetura tem a virtude de renovar energias, influenciando positivamente o dia a dia e consequentemente a vida das pessoas.

 Foi da reforma bruta à ambientação final, contemplando:

- Revisão e substituição do cabeamento elétrico e parte do hidráulico;
- Integração da varanda com sistema de envidraçamento panorâmico;
- Definição dos pontos elétricos, hidráulicos, de iluminação e de ar-condicionado;
- Definição dos revestimentos de piso;
- Projeto do forro de gesso;
- Projeto luminotécnico;
- Projeto de marcenaria;
- Projeto de marmoraria;
- Projeto de vidros e espelhos;
- Definição dos revestimentos das paredes;
- Definição das persianas, cortinas, xales, colchas e almofadas;
- Definição dos móveis soltos (mesa, cadeiras, poltronas...)
- Definição dos tapetes;
- Definição das obras de arte (esculturas, telas..).
- Definição dos objetos de decoração e paisagismo.

fotos: Ivan Schülze

injy1307 AMozart-Web01

O tapete imponente de formas geométricas foi utilizado com um tom acima da composição, para que este traga o conforto e o visual almejado.

injy1307 AMozart-Web02

Mesmo tratando-se de um espaço que não precisa ser ampliado, o uso dos espelhos é sempre bem vindo, traduzindo o partido moderno do projeto que se completa com o uso de materiais leves e de tons claros.

injy1307 AMozart-Web03

Mesmo tratando-se de um espaço que não precisa ser ampliado, o uso dos espelhos é sempre bem vindo, traduzindo o partido moderno do projeto que se completa com o uso de materiais leves e de tons claros.

injy1307 AMozart-Web04

A parede com revestimento em madeira clara em toda a sua extensão recebeu frisos na horizontal fazendo com que o pé direito do ambiente seja ampliado. Seus adornos ficam por conta da mesa de canto de espelho e o abajur de formas clássicas em frente ao espelho com arandelas de cristal sobrepostas.

injy1307 AMozart-Web05

A sofisticação fica por conta do sofá, que é o ponto alto do ambiente. Revestido em seda off-white, compõe perfeitamente com alguns toques do azul que podem ser conferidos na almofada, nas telas tridimensionais e poltronas

injy1307 AMozart-Web08

Compõe um grande ambiente no qual também fazem parte a sala de jantar e o bar, é o Hub da casa, onde as pessoas se encontram. Liga o estar social ao corredor das suítes e extremando também com a cozinha e área funcional. O conforto e a facilidade no uso foram o foco deste projeto: sofá retrátil, poltronas com espaldar alto e o puff sob a mesa de centro atendem as necessidades dos moradores sem obstruir a circulação.

injy1307 AMozart-Web06

A sofisticação fica por conta do sofá, que é o ponto alto do ambiente. Revestido em seda off-white, compõe perfeitamente com alguns toques do azul que podem ser conferidos na almofada, nas telas tridimensionais e poltronas

injy1307 AMozart-Web07

Toda a parede foi revestida com painel em laca e madrepérola, trazendo homogeneidade ao home-íntimo. O tapete com formas geométricas descarta a monotonia que o uso de materiais monocromáticos podem causar

injy1307 AMozart-Web09

A mesa para 8 lugares centralizada no sutil detalhe de gesso, recebe um imponente plafom de cristal. Como apoio, o aparador exclusivamente projetado com recorte para encaixe do cachepot de vidro tem gavetas que servem para acomodar as chaves, bolsas e correspondências que usualmente seriam acomodadas sobre a mesa.

injy1307 AMozart-Web10

Detalhe da iluminação com cristais e espelhos.

injy1307 AMozart-Web11

Não podendo deixar de mencionar o uso da relíquia em prata da família, que ganhou vida com um arranjo em rosas.

injy1307 AMozart-Web12

O projeto luminotécnico é capaz de destacar os objetos de decoração e a escultura. A marcenaria por sua vez oculta um pilar estrutural que agora serve de porta copos, taças e um comporta um frigobar. Ao fundo, o uso da madeira na porta da louçaria foi camuflada com o mesmo material do painel.

injy1307 AMozart-Web15

Antes da reforma era uma sacada, o que não se percebe hoje em virtude do nivelamento e revestimento do piso e gesso. A mudança incorporou uma área antes pouco usada, que propicia uma vista privilegiada de todo o centro da cidade e área verde que o contorna

injy1307 AMozart-Web13

A persiana horizontal preta foi utilizada como bloqueio visual da janela passa-pratos. O mix de per-sianas e cortinas faz com que o grande vao envidraçado nao se torne monótono com o uso do mesmo material, permitindo diferentes possibilidades de incidência da iluminação natural.

injy1307 AMozart-Web14

O móvel comporta adega e todos os acessórios para petiscos, mini-porções e sushi.

injy1307 AMozart-Web16

Os tons sóbrios e o painel amadeirado traduzem perfeitamente elegância e discrição dos proprietários. As prateleiras revestidas de espelho receberam iluminação com fita de led, que destaca os objetos de decoração bem como o painel em madeira que revestiu grande parte das paredes desta suite.

injy1307 AMozart-Web17

A cabeceira da cama com quase 6 metros foi estofada em gomos com tecido seda naval fendi para trazer sofisticação e ao mesmo tempo facilita a manutenção.

injy1307 AMozart-Web18

injy1307 AMozart-Web19